Sessão Ordinária marca início da 34ª Legislatura

Primeira sessão ordinária da nova Legislatura aconteceu na segunda-feira, 06
Postado em 07/02/2017

A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou nesta segunda-feira (06) a 1ª sessão ordinária do ano, marcando o início formal da 34ª Legislatura.

Após o início das formalidades, que contou com a execução dos Hinos Nacional e de Socorro, o Padre Sebastião de Moraes Dantas, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fez uso da Tribuna para deixar uma mensagem aos edis. “Que Deus derrame sua graça e bênçãos sobre vocês, dando-lhes o dom do discernimento e da ciência para que possam conduzir da melhor maneira esta Casa”.

O presidente da Câmara, vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB) - eleito pela segunda vez consecutiva a presidência da Casa de Leis – contou com o apoio da Mesa Diretora formada pela vice-presidente, Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB), 1º secretário, João Pinhoni Neto (DEM) e 2º secretário José Carlos Tonelli (PTB), para dar início a gestão 2017/2020.

O Expediente foi aberto com a leitura de mensagem enviada pelo Chefe do Executivo, prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto, apresentando as prioridades da administração ao longo do ano e renovando o compromisso de respeito e diálogo para com o legislativo socorrense.

Na sequência foram aprovados dez requerimentos e apresentadas 67 indicações ao Executivo com propostas de melhorias para a cidade. Os vereadores também apresentaram duas Moções e cinco projetos de Lei que deverão ser discutidos e votados na próxima sessão ordinária.

A sessão foi marcada pelo discurso dos vereadores, que aproveitaram a primeira sessão ordinária para agradecer aos eleitores, familiares e amigos pela conquista da vereança. Os legisladores reafirmaram compromissos de campanha e apresentaram propostas de trabalho, fiscalizando e buscando soluções para os problemas da cidade, pensando sempre no bem comum.

Com a Casa de Leis renovada - 6 dos 9 vereadores assumem o cargo pela primeira vez - o presidente aproveitou seu discurso para desejar que todos tenham um ano produtivo, contribuindo para o fortalecimento do Legislativo, construindo uma gestão forte e comprometida. “Que durante todo o nosso percurso como vereadores desta Casa de Leis, nossa meta seja sempre o bem de Socorro e de nossa população. Que nosso trabalho seja pautado no diálogo e na busca de ações que beneficiem o maior número de cidadãos”, destacou.

As sessões ordinárias acontecem sempre às primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês. A próxima irá acontecer no dia 20 de fevereiro, às 20 horas.