Câmara aprova projeto que aumenta o número de vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Projeto também prevê a criação da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Secretaria de Turismo
Postado em 21/02/2017

Aconteceu nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Socorro, a segunda sessão ordinária da atual legislatura. Os novos edis tiveram a oportunidade de discutir e votar projetos em uma sessão ordinária pela primeira vez.

Entre os destaques da noite está o Projeto de Lei Complementar n.º 01/2017, enviado pelo Executivo que acrescenta e altera dispositivos da Lei Complementar n.º 197/2012 (organização administrativa da Prefeitura).

As principais alterações são a criação da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Secretaria de Turismo; alteração da denominação da Secretaria de Administração para Secretaria de Administração e Planejamento e da Secretaria de Gestão para Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a criação das funções gratificadas de Comandante e Subcomandante da Guarda Civil Municipal, que deverão ser ocupadas por funcionários de carreira da Corporação.

Durante a discussão do projeto os vereadores destacaram a importância da criação e alteração das secretarias e também do aumento no número de vagas para auxiliar de desenvolvimento infantil, que passa de 30 para 55, viabilizando, desta forma, o início das atividades da nova creche municipal, inaugurada no começo do ano.

Depois de discutido em primeira e segunda votação, o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, por sete votos favoráveis (Marcos Alexandre Conti - PTB, Edeli de Fátima Antunes de Almeida - PMB, Franks Fernando Félix do Prado- PSB, Luis Carlos Borim- PSD, João Pinhoni Neto- DEM, José Paschoalotto – PV e José Carlos Tonelli - PTB) e um contrário (Marcelo José de Faria - PSDB).