Câmara presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Postado em 07/03/2017

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Câmara Municipal de Socorro aproveitou a realização da sessão ordinária do dia 6 de março e prestou uma breve homenagem às mulheres. A solicitação foi feita na sessão anterior pela vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB), através do requerimento nº 24/2017 e aprovada pelos demais edis.

A homenagem teve o objetivo de demostrar o apoio da Casa de Leis e de seus vereadores ao enaltecimento da mulher, considerando a importância e o simbolismo da data, bem como a crescente conscientização da sociedade sobre a valorização da mulher nos diversos aspectos da vida em razão de sucessivas campanhas.

Ao início da sessão os vereadores utilizaram a tribuna para prestar sua homenagem com a exibição de vídeo, apresentação de canção e discursos enfatizando a importância da mulher para sociedade, palavras de valorização e incentivo a luta pela igualdade feminina.

Requerimentos
Durante a sessão foram aprovados por unanimidade quatro requerimentos que abordam a criação de comissões especiais. O requerimento n.º 32/2017, assinado pelos vereadores Franks Fernando Felix do Prado (PSB), Edeli de Fátima Antunes de Almeida, (PMB), José Paschoalotto (PV) e Marcos Alexandre Conti (PTB), trata da criação da Comissão Especial de Turismo, para a realização de estudos sobre o turismo na cidade. De acordo com a justificativa dos vereadores, o Turismo em Socorro é um dos pilares da economia, desta forma criação da Comissão Especial de Turismo vem de encontro a necessidade de estruturação e desenvolvimento das ações e projetos realizados na cidade, como exemplo: estudos para formulação de leis relacionadas ao Turismo de Aventura, Acessibilidade, Ecoturismo, Turismo Receptivo e Turismo Regional; Leis de Incentivo para Empresas de Turismo; Criação de Parques Municipais; Trilhas Urbanas; Leis para Criação de Estudos de Impacto Ambiental, etc.

Já o requerimento n.º 33/2017, aprovou a criação da Comissão Especial de Esporte e Lazer para a realização de estudos para a criação de leis visando o desenvolvimento de ações e projetos relacionados ao esporte e lazer na zona urbana e rural de Socorro. Foram os idealizadores do requerimento os edis Franks Fernando Felix do Prado, Luis Carlos Borim, Edeli de Fátima Antunes de Almeida, Marcelo José de Faria (PSDB) e Marcos Alexandre Conti.

Outra comissão especial que será criada é Comissão Especial de Reformulação do Regimento Interno, apresentada peos vereadores Franks Fernando Felix do Prado, Edeli de Fátima Antunes de Almeida, Marcelo José de Faria e Marcos Alexandre Conti, através do requerimento n.º 34/2017. O argumento apresentado pelos edis para a criação da Comissão Especial de Reformulação do Regimento Interno apresenta a necessidade da realização de estudos técnicos, com acréscimo de novos conteúdos e revisão de artigos contraditórios para melhor adequação e aplicação durante as atividades legislativas.

Por fim foi aprovado o requerimento n.º 37/2017, criando a Comissão Especial de Segurança Pública, tendo como idealizadores os vereadores Edeli, Franks, Luis Carlos, Marcelo, Alexandre e Pascoal, para a realização de estudos visando melhores condições de segurança para o município e levantamento de informações para que sejam propostas ações visando obtenção de recursos.

As comissões especiais deverão ser compostas por quatro vereadores, com exceção da Comissão Especial de Segurança Pública, que terá seis membros, nomeados pelo presidente da Casa, e terão o prazo de duração até 15 de dezembro do corrente ano.

Ordem do dia
Durante a sessão ordinária foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei n.º 17/2017, encaminhado pelo Executivo que denomina Espaço Dr. Antonio Carlos Duarte Moreira, o espaço de visitação da Locomotiva 208, no bairro da Pompeia.