Parlamento Regional conta a participação de Socorro

Postado em 25/03/2017

Criados em 2015, pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo os Parlamentos Regionais têm o propósito de unir forças de cidades para que os vereadores possam reivindicar unidos.
A experiência deu certo. Formados em 29 municípios e recebidos pelo governador Geraldo Alckmin, que autorizou a Uvesp a ser mensageira das reivindicações dos vereadores em caráter regionais, os vereadores passaram a discutir, depois de eleitos os parlamentos, os problemas regionais que afetam os municípios.
Com esse modelo, foi eleita a nova diretoria do Parlamento Regional da Bragantina, recentemente em reunião na cidade de Bom Jesus dos Perdões, com a participação de mais de 50 vereadores e coordenada pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, pelo ex-vereador Cristiano Bueno e pelo vereador Elio Jardim.
Eleita como presidente a vereadora Roberta Barsotti é da cidade de Atibaia e conta com o vereador Franks do Prado como 1º vice-presidente. Representantes de 17 municípios compõem o Parlamento da Bragantina.

COMISSÃO DE SEGURANÇA
Por unanimidade, a vereadora Edeli Almeida, vice-presidente da Câmara de Socorro foi eleita presidente da Comissão de Segurança, um dos temas mais importantes da atualidade. Por indicação da Uvesp, segundo informou Cristiano Bueno, ela irá participar da discussão de temas junto a Secretaria de Segurança Pública. Mais dois vereadores de Socorro auxiliarão as demais comissões: Luis Carlos e José Pascoal.
O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, está agendando reunião com o secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira para dar posse ao Parlamento da Bragantina.