Câmara aprova projetos e presta homenagens durante Sessão Ordinária

Postado em 19/06/2017

Na segunda-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Socorro, aconteceu a 14ª Sessão Ordinária. Foram aprovados, em segunda votação, três Projetos de Lei de autoria do vereador Marcelo José de Faria – PSDB: Projeto de Lei 49 e 50/2017, que dispõem sobre a disponibilização de internet móvel “wi-fi” no Museu e Biblioteca Municipal; e o Projeto de Lei 48/2017, que estabelece que a aquisição de livros para o abastecimento das bibliotecas públicas municipais deverá observar o montante de 8% de livros em formato acessíveis, para benefício de pessoas com deficiência visual.

Em primeira votação, foram aprovados o Projeto de Lei nº 51/2017, que assegura matrícula para o aluno com deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência e o Projeto de Lei nº 52/2017, que dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde, ambos de autoria do vereador João Pinhoni Neto – DEM.

O Projeto de Lei nº 54/2017, de autoria do Prefeito, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir a autorização de outorga do serviço de retransmissão de televisão do Canal 23 UHF para a empresa Princesa D’Oste de Campinas Ltda. responsável pela transmissão da TVB Campinas, filiada da Rede Record de Televisão” também foi aprovado em primeira votação.

Durante a sessão, os músicos Fábio Gonçalez Zavanela e Raphael Schiavoni foram congratulados pela composição e divulgação da música “Alô Meu Bem, Socorro/SP”. A homenagem se deu em razão da aprovação do requerimento nº 86/2017, de autoria do vereador Marcelo José de Faria, que fez constar na Ata dos trabalhos no dia 05/06/2017 um voto de congratulação aos músicos.

A Associação São Pelegrino, por intermédio de sua presidente, Maria de Lourdes Barbosa Pinhoni, também foi homenageada em razão da aprovação do Requerimento nº 81/2017 de autoria do vereador Franks Fernando Felix do Prado - PSB, que fez constar na Ata dos trabalhos do dia 02/05/2017 um voto de congratulação à Associação São Pelegrino pela assistência prestada às pessoas com câncer e seus familiares.