Prefeitura integra Câmara Municipal à rede Cidades Digitais

Postado em 31/07/2017

A Câmara Municipal de Socorro passa a integrar a rede de fibra ótica Cidades Digitais, que provê internet de banda larga e interliga os prédios públicos municipais.

A integração partiu de uma sugestão do Departamento de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, responsável pela coordenação do projeto Cidades Digitais, posteriormente aprovada pelo prefeito André Bozola.

Com a integração, a Câmara poderá transmitir suas sessões ao vivo pela internet com mais qualidade, além de dispor arquivos em meio digital com mais velocidade, atendendo às leis de acesso à informação e transparência pública.

Socorro fez parte dos primeiros 80 municípios brasileiros selecionados pelo Ministério das Comunicações para implantação da rede Cidades Digitais. Segundo a empresa integradora, o município foi o primeiro do estado de São Paulo a concluir a implantação. E desde a aprovação do Ministério, a estrutura tornou-se propriedade da municipalidade.

Na tarde de segunda-feira (31/07), houve um ato simbólico que oficializou a integração do Legislativo à Rede Cidades Digitais, com a presença de autoridades e colaboradores da Câmara e Prefeitura.