Comissão Especial da Câmara Municipal realiza Fórum Regional de Segurança Pública

Postado em 27/09/2017

Com a presença de diversas autoridades, como a Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Câmara realizou o primeiro Fórum de Segurança Pública.

A Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal de Socorro, composta pelos vereadores Edeli de Fátima Antunes de Almeida, Luís Carlos Borin, Franks Fernando Felix do Prado, Marcelo José de Faria, Marcos Alexandre Conti, José Paschoalotto reuniu na última quarta-feira, dia 27 na Sala de Sessões diversas autoridades para discutir temas relativos à segurança em nossa região, como o crime organizado, narcotráfico, pedofilia, violência à mulher e ainda a questão da autonomia policial.

Os debates iniciais foram mediados pelo jornalista Henrique Cesar Coutinho da Rocha e contou com a participação da Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo Dra. Ivana David, do Delegado de Policia Federal Dr. Rafel Fernandes Souza Dantas e da Delegada de Policia Civil Dra. Raquel Kobashi Gallinati, eles abordaram o tema CRIME ORGANIZADO E AUTONOMIA DAS POLÍCIAS. Este painel contou ainda com a presença do Sr. Sebastião Misiara, presidente da UVESP que abordou o tema PAPEL DO LEGISLATIVO E A SEGURANÇA PÚBLICA.

Na sequência, a mesa de debates foi assumida pelo moderador Jornalista Roberto Felipe de Souza que recebeu a Tenente coronel da Policia Militar do Estado de São Paulo Sra. Soraya Correa Alvarez que debateu sobre o tema PEDOFILIA, o Procurador de Justiça do Estado de São Paulo Dr. Mario Sérgio Sobrinho que abordou o tema JUSTIÇA TERAPÊUTICA E DEPENDÊNCIA QUÍMICA e o Professor Airton Domingues de Souza, Secretário Municipal de Cidadania que discorreu sobre o tema ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA.

No último painel de discussões do dia a Promotora de Justiça, diretora da “APMP Mulher” – Associação Paulista do Ministério Público Dra. Fabiola Sucassas Negrão Covas abordou o tema VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, na sequência a Juíza de Direito de Socorro Dra. Fernanda Yumi Furukama Hata e o Advogado Dr. Diego Dellagnol Maia abordaram o tema JUSTIÇA RESTAURATIVA e, para encerrar, os Guardas Civis Municipais Alex Sandro Pedroso de Souza e Cristóvao Lucio Mendes discorreram sobre o tema POLÍCIA COMUNITÁRIA.

Os vereadores membros da Comissão Especial de Segurança Pública ficaram bastante satisfeitos com o resultado do evento que recebeu representantes do legislativo, das guardas municipais e policiais civis e militares de mais de dezesseis cidades da região.

A presidente da Comissão, vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida  afirmou ser esse um evento inovador e que deveria ser adotado por mais câmaras de nossa região. “Discutir e promover a segurança pública é um dever dos representantes do legislativo, entendo ser de extrema importância reunir pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação – só assim conseguiremos promover a segurança pública em nossa sociedade”, afirmou a vereadora.

NOTA DE AGRADECIMENTO

A Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal de Socorro agradece todos os parceiros que contribuíram para a realização deste evento, em especial aos funcionários da Câmara Municipal e aos colaboradores Conservatório Municipal, Bebidas Krill, Hotel Campos dos Sonhos, Pousada Manacás, Socorro Filmes, Luiz Buffet, Floricultura Orquídea Mania, Floricultura do Renato e Padaria São Luiz.