Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária de 2018, após recesso parlamentar


Postado em 09/02/2018

Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro, após o recesso parlamentar, se reuniram na noite desta segunda-feira (5), na Sala das Sessões “Marcelino Pinto Teixeira” da Câmara Municipal, para a primeira sessão ordinária de 2018.

Com a presença de todos os vereadores, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, o Hino da Estância de Socorro, conforme o artigo 132, parágrafo 2°, do Regimento Interno da Casa.

Projetos de Lei
Durante o expediente, além das indicações, pedidos de informação e requerimentos, foram apresentados projetos de lei. Entre eles, o Projeto de Lei (PL) nº 01 de 2018, de autoria do vereador João Pinhoni Neto, que altera as leis municipais nº 3.840 de 2014 e nº 3.846 de 2014, a cerca da extensão da Rua da Prata e da Rua do Ouro. O PL foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação.

De autoria da vereadora Edeli Almeida, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 02 de 2018, que altera dispositivos do Código Tributário Municipal, foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação e à Comissão de Finanças e Orçamento, para apreciação e elaboração de pareceres.

Comissão Especial de Segurança Pública
O Requerimento nº 04 de 2018 – de autoria dos vereadores Alexandre Conti, Edeli Almeida, Franks Prado e Luis Carlos Borin – que solicita a criação de uma Comissão Especial de Segurança Pública foi aprovado por unanimidade. Com a finalidade de realizar estudos que visem melhores condições de segurança para a cidade, a comissão especial será composta por quatro vereadores e terá duração até 15 de dezembro de 2018.

Canal da Câmara no Youtube
Não pôde acompanhar presencialmente a primeira sessão ordinária do ano? Por meio do canal da Câmara no Youtube, é possível assistir na íntegra a sessão.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal da Estância de Socorro
assessoriaimprensa@camara.sp.gov.br