Voto de Congratulação

Câmara Municipal concede voto de congratulação a autor de livro sobre soldados socorrenses na II Guerra Mundial
Postado em 23/03/2018

A Câmara Municipal da Estância de Socorro, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19), concedeu certificado de voto de congratulação a Derek Destito Vertino – licenciado em história e pós-graduado em história militar –, pelo recebimento da Medalha Eternos Combatentes da FEB, concedida pela Associação Nacional de Veteranos da FEB (ANVFEB) – Secção Região de Itajaí.

Por conta do livro “Da Memória ao Esquecimento – Os socorrenses na Segunda Guerra Mundial”, Derek Vertino recebeu a medalha da ANVFEB.  Em sua obra, Derek faz uma homenagem e resgate da história dos soldados socorrenses da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que participaram na Campanha da Itália (1944-1945).

O voto de congratulação da Câmara Municipal foi concedido a Derek Vertino por meio do requerimento n.º 23/2018 do vereador Marcelo Faria (PSDB). Durante a sessão, Marcelo parabenizou o trabalho do pesquisador. “Quero te parabenizar pelo livro que você fez, pelo grande presente que você deu a nossa cidade,” agradeceu.