Revisão Geral Anual

Câmara Municipal aprova PLC que reajusta em 3,34% os salários dos servidores e em 10% o auxílio-alimentação
Postado em 20/04/2018

Em sessão ordinária e extraordinária, ocorridas nesta segunda-feira, 16 de abril, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar (PLC) n.º 05/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a reposição salarial dos servidores municipais, subsídio de agentes políticos e reposição do valor do auxílio-alimentação.

Com a aprovação do PLC, os servidores municipais terão os seus salários reajustados, em virtude da revisão geral anual, em 3,34%. Já os agentes políticos terão seus subsídios reajustados em 2,84%. Será também reajustado em 10% o valor do auxílio-alimentação, que passará a ser de R$ 341,00.

O PLC foi aprovado por todos os vereadores em primeira discussão e votação, durante a sessão ordinária, e em segunda discussão e votação na sessão extraordinária, que ocorreu em seguida.

De acordo com a mensagem do prefeito André Eduardo Bozola, contida no PLC enviado à Câmara, os índices concedidos aos servidores municipais e agentes políticos estão adequados “às possibilidades atuais da Administração”.

“Imprescindível ressaltar que, neste momento, não vislumbramos com segurança, a possibilidade de conceder índice maior, sem a perspectiva de, no futuro, comprometer as finanças municipais e a manutenção dos serviços públicos que são prestados aos munícipes”, acrescenta o prefeito.

Ainda na mensagem contida no PLC, o prefeito ressaltou também que o índice concedido foi aprovado em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Socorro.